Fortalecimento muscular

O fortalecimento muscular é importante para o tratamento e prevenção de lesões, porém cada grupo muscular trabalha de forma diferente e por isso é necessário treinar da maneira como os músculos funcionam. Por isso o treinamento funcional é tão efetivo. É o tipo de exercício para definir a musculatura, dá proteção às articulações, músculos e tendões.

Muitos alunos buscam atividade física para fortalecimento muscular, ao contrário do que muitos pensam, fortalecimento muscular é diferente de ganho de ganho de massa muscular. O fortalecimento muscular é o ganho de força de músculos essenciais para a estrutura do nosso corpo. É fortalecendo a musculatura que se dá proteção à articulações, outros músculos e tendões. O treino funcional é o método mais recomendado para se trabalhar com fortalecimento muscular, pois é global e atua com atividade do cotidiano do aluno.

Um músculo bem trabalhado, bem condicionado e fortalecido pode diminuir a força de impacto em até 70%, reduzindo significativamente a chance de uma lesão.