O treinamento funcional é um método de treino que trabalha o corpo de forma global, com exercícios integrados, com base nas atividades realizadas no dia-a-dia.o foco é nos movimentos. Não utilizamos máquinas, como em uma academia comum. Nossos materiais base para o treinamento funcional são: O próprio peso corporal, elásticos, faixas elásticas, pesos livres, pranchas de instabilidade, e o mais importante, o conhecimento científico do personal trainer.

 

Emagrecimento

Emagrecimento é o fator que mais leva as pessoas a buscarem atividade física. Junto com ele vem outros benefícios à saúde como redução de colesterol, adequação da taxa de gordura ideal, controle da pressão arterial, redução de retenção de líquidos e muitos outros fatores que promovem não apenas estética, mas saúde. O acompanhamento individualizado permite resultados mais significativos, mais rápidos e mais benéficos à saúde de cada aluno.

Fortalecimento muscular

O fortalecimento muscular é importante para o tratamento e prevenção de lesões, porém cada grupo muscular trabalhar de forma diferente e por isso é necessário treinar da maneira como os músculos funcionam. Por isso o treinamento funcional é tão efetivo. É o tipo de exercício para definir a musculatura, dá proteção às articulações, músculos e tendões.

Definição muscular

Ganho de massa muscular e definição são atividades que nem sempre se cruzam, algumas pessoas podem ter ganho de massa muscular sem querer a definição desses músculos, outras têm por objetivo a definição do músculo, para que ele fique torneado e evidente. Esses tipo de procura é mais comum para os membros superiores de homens e membros inferiores para mulheres.

Ganho de força e resistência 

Por trabalhar o corpo de forma integrada, os exercícios funcionais exigem do aluno ganho de força, resistência e agilidade. Tudo é um processo em desenvolvimento e , por ser um método que foge dos exercícios tradicionais, o aluno percebe sua evolução em questão de poucas semanas de treino. A utilização de ferramentas de treino como o bozu, a fita de TRX, elásticos combinados com a criatividade do profissional fazem o aluno aumentar a capacidade de raciocínio enquanto praticam a atividade física. E os benefícios vão além do corpo, mas também atingem a mente.

Coordenação e agilidade