Treinamento funcional

O treinamento funcional é um método de treino que trabalha o corpo de forma global, com exercícios integrados, com base nas atividades realizadas no dia-a-dia, o foco é nos movimentos. Não utilizamos máquinas, como em uma academia comum. Nossos materiais base para o treinamento funcional são: o próprio peso corporal, elásticos, faixas elásticas, pesos livres, pranchas de instabilidade, e o mais importante, o conhecimento científico do personal trainer.

O treinamento funcional é um método diferenciado de treino. Enquanto o treino convencional utiliza equipamentos para realizar exercícios gerais, o treino funcional é global, ou seja, o aluno utiliza ferramentas para completar tarefas que englobam diversas partes específicas do corpo.O treino convencional é estático e trabalha com músculos isolados através da repetição, já o treino funcional é dinâmico, ou seja, há uma integração de movimentos variados que desencadeiam um benefício para todo o organismo numa mesma tarefa.

Por esse motivo o treinamento funcional ascende com tanta rapidez, é um método que utiliza movimentos do dia-a-dia. Para tornar a explicação mais lúdica, basta pensar em quanto movimentos diferentes são realizados ao acordar e se levantar da cama, ou ao se agachar para pegar algo do chão. Não são movimentos que utilizam apenas um grupo muscular, mas vários. E para que todos esses movimentos sejam realizados corretamente , afim de prevenir lesões futuras, é importante saber como se movimentar, como se equilibrar. Mais um dos motivos pelos quais o treino funcional é tão procurado por atletas de alto rendimento, pois educa, ou às vezes reeduca, o corpo a fazer  movimentos de forma que não prejudiquem, mas beneficiem o organismo.

O treinamento funcional tem 9 pilares que regem as tarefas:

Preparação de Movimento | Agilidade e Velocidade | Preparo Muscular | Potência | Treinamento do Core | Desenvolvimento dos sistemas energéticos | Tarefas de transferência | Regeneração | Prevenção de lesão

O corpo humano é a mais perfeita máquina, repleta de habilidades inatas que, em sua maior parte do tempo, são subaproveitadas. O treinamento funcional é o método que engloba todas as atividades que podem ser exploradas em cada indivíduo e as potencializa.

Aqui na AM Personal Trainer você pode contar com treino funcional individualizado e específico para o seu corpo, potencializando todas as suas habilidades e desenvolvendo novas!